/

Pé de maracujá chama atenção pela quantidade de frutas

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – O maracujá é uma planta trepadeira de mil e uma utilidades. Além de ser um importante ingrediente para diversas receitas de bebidas, sorvetes e doces, pode ser empregado como medicamento e, ainda, como uma planta decorativa nos jardins das casas. Na residência de Ana Vitória de Oliveira Pinho, o pé de maracujá plantado há cinco meses chama atenção pela quantidade de fruto em tão pouco tempo.
    Quem passa perto da sua casa fica encantado com a quantidade de fruto. “Plantei três mudas há uns cinco meses, achei que ia demorar para começar a florir, mas foi muito rápido e logo eles começaram a dar frutos”, comemora ela. No pequeno estaleiro já tem mais de 100 maracujás da espécie doce. “Eu adoro maracujá, e ver esse tanto de frutas me deixou surpresa e feliz”, falou Ana Vitória. 
    A planta do maracujá, de nome científico passiflora edulis também é uma ótima opção para a agricultura urbana, aquela feita nos fundos do quintal ou mesmo em vasos, que devem ter capacidade maior que 45 litros. Se plantada na terra do quintal, a muda deve receber estruturas de apoio para seu desenvolvimento (mourões com arame, pérgulas, cercas, muros ou até mesmo árvores), já que o maracujazeiro é uma planta trepadeira, herbácea e semi perene, ou seja, dura de um a seis anos. 
    Existem vários tipos de maracujá, entre estes o azedo, o doce, o ornamental e o medicinal. Para garantir a qualidade, é importante que sementes ou mudas sejam adquiridas de viveiros registrados e certificados. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog