/

Pela sexta vez maioria dos vereadores sustam Decreto de autoria do Executivo

1 min de leitura

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, em 20 de junho de 2020, o vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, apresentou Projeto de Decreto Legislativo n.º 6/2020, que “Dispõe sobre a sustação do Decreto n.º 68, de 17 de junho de 2020, expedido pelo Prefeito Municipal de Aparecida do Taboado – MS.”

O mesmo foi tramitado em regime de Urgência Especial, sendo incluído na pauta da ordem do dia.

Em discussão o vereador Pastor Ronaldo Néris declarou que “esse advogado que faz esse decreto do prefeito não é advogado, pois é inconstitucional o que eles vem fazendo, naquele jurídico tem só incompetente. É uma lambança o que estão realizando. É a sexta vez que eles fazem esses decretos e ainda dizem que nosso projeto de decreto legislativo que é inconstitucional. Tenho o maior respeito pela Ordem dos Advogados, mas é uma vergonha o que esses advogados vem fazendo. Que o prefeito tome brio e mantenha o que o legislativo votar e o que o judiciário determinar. Que esses recursos gastos com esses contratos abusivos, sejam destinados para o bem da população”, disse.
Colocado o Projeto em votação o mesmo foi aprovado por cinco votos favoráveis (José Natan, Marcelo, Moysés, Ronaldo e Véião) contrários (Alaor, Andrey, Gilson e Zezão).

Usando a palavra em Tema livre, “é lamentável o que vem ocorrendo com as ambulâncias UTI, que estão completas e no almoxarifado, não estando sendo usada. E o prefeito insiste em fazer contrato com uma empresa e não monta uma equipe médica para acompanhar os pacientes na UTI móvel. Mande aqui para a Câmara o aumento do repasse para a FESAT, foi colocada pela emenda impositiva 100% para a montagem da UTI e até agora nada”, declarou.

“Todos nós aqui desta Câmara destinamos os recursos das emendas impositivas para a saúde, para combater a pandemia. Foram colocados 300 mil só para montar a UTI, emendas minha e do colega Véião e até agora o prefeito não deu conta de montar os equipamentos e colocar em funcionamento.

É lamentável esse tipo de situação. Aparelhos novos parados na FESAT e falta médico especialista para atender a população. Isso dói no coração. As mamografias são tão demoradas que há pessoas que passaram da época e hoje está fazendo quimioterapia, é lamentável”, declarou o parlamentar.
Encerrou pedindo ao prefeito que mude essa visão de conduzir os destinos de Aparecida do Taboado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog