/

?Pelo 3º ano, Boteco Boi Bom dá um ‘up grade’ no Dia das Crianças da Escola João Luiz Pereira

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – É com lágrimas nos olhos e o coração cheio de amor que Érica Viana, dona da espetaria Boteco do Boi Bom, fala ao Costa Leste News sobre o 3º ano consecutivo de parceria fechada com a Escola Municipal João Luiz Pereira para deixar o Dia das Crianças ainda mais feliz na instituição de ensino.

      É que Érica, tocada pela infância difícil que teve, assumiu a missão de transformar o Dia das Crianças em um momento ainda mais especial para os alunos dessa escola que contempla o bairro onde ela tem a grata satisfação de empreender.

     “Eu e meu irmão tivemos uma infância muito difícil, momentos complicados que até fome passamos. Tinha um vizinho nosso que assava espetinhos para vender e muitas vezes a gente foi dormir com a barriga doendo sentindo o cheiro da carne. E eu sei que muitas crianças ainda não podem sair com a família para comer um espetinho. Então hoje, que tenho a oportunidade, quero contribuir”, disse ela, bem emocionada.

     Mas não foram só os espetinhos que Érica doou – e fez questão de assar na escola. Ela também levou refrigerante e bolo, “eu fico tão feliz de ver a alegria no rosto dessas crianças. Apesar da gente estar atravessando um período difícil na economia no Brasil, eu fiz questão de me preparar para mais um ano estar aqui. É uma satisfação muito grande pra mim”, comentou.

     Érica cresceu na vizinha cidade de Santa Fé do Sul-SP e se mudou para Aparecida do Taboado há cerca de 13 anos, dos quais 9 deles estão sendo dedicados à espetaria Boteco do Boi Bom, eleita a ‘Melhor do Ano 2018’ em evento promovido pelo Rotary no mês de abril deste ano, “é graças a este reconhecimento e acolhimento do povo aparecidense que posso e quero dar minha parcela de contribuição à comunidade. E essa foi a forma que eu encontrei e espero poder realizar por muitos anos mais”, finalizou.

     Ao todo, no dia 10 de outubro, Érica assou e entregou 400 espetos de kafta; 25kg de bolo confeitado e 350 garrafinhas de refrigerante. A Direção da Escola, em nome da diretora Alaídes Rodrigues Fernandes, agradeceu à empreendedora pela parceria, solidariedade e ato de amor ao próximo.

 

A Escola

      A ação solidária integra o projeto de Dia das Crianças da própria Escola, que oferece uma programação especial à data. Neste ano, a Escola Municipal João Luiz Pereira realizou uma semana se atividades voltadas à data, incluindo pique nique e passeio nas indústrias. No dia 10 de outubro, data que marcou a comemoração, os professores, funcionários e direção se uniram para proporcionar momentos de muita alegria aos alunos. Teve apresentação musical, teatro e a participação do casal mais famoso do Walt Disney World: a Minnie e o Mickey. Foram servidos cachorro quente e algodão doce, além das doações do Boteco do Boi Bom, e cada criança ganhou uma sacolinha surpresa com pipoca colorida confeccionados pela Escola, e ainda levaram para casa um brinquedo doado pela indústria Pais & Filhos. Mais de 350 crianças que fazem parte do corpo discente da unidade foram atendidas.

 

Diego, Michele e Érica Viana do Boteco Boi Bom

Érica com a equipe da Escola João Luiz Pereira

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog