/

Polícia Ambiental apreende 1km de rede de pesca e solta mais de 15kg de peixes vivos no Rio Paranaíba

1 min de leitura

A Polícia Militar Ambiental realizou operação fluvial durante 3 dias, iniciada no dia (4) e concluída no último sábado (6), às 9h, no Rio Paranaíba e afluentes e fiscalizou 30 embarcações com pescadores, além de pessoas que pescavam em barrancos do rio; todos estavam dentro das normas legais em vigor.

Entretanto, a equipe retirou 23 redes de pesca, somando quase 1km de cumprimento, que estavam armadas ilegalmente em vários pontos no rio. Os infratores não foram localizados e nem identificados. Além disso, foram soltos cerca de 15kg de peixes vivos que estavam presos às redes.

Segundo a PMA, esse tipo de fiscalização é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória, pois a retirada desta quantidade de redes (petrechos ilegais) dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos.

Já a prisão de elementos que se utilizam de petrechos ilegais se torna mais complicada em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados, ficando pouco tempo expostos; além disso, as armadilhas costumam ser armadas à noite, o que torna o flagrante ainda mais difícil. (Informações do Diário Digital)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog