/

Céu de poucas nuvens e máxima de 46°C em Aparecida do Taboado nesta quarta-feira

1 min de leitura

A previsão é de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões, sem expectativa de chuva.  Umidade relativa do ar muito baixa no período da tarde com índices variando entre 50% e 10%, situação considerada estado de alerta. Há tendência de picos abaixo de 10%, principalmente nas regiões norte (Sonora) e bolsão (Aparecida do Taboado). Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal para a saúde humana é de umidade relativa do ar acima de 60%. Também há possibilidade de vento fraco a moderado em todas as cidades do Estado.

Mesmo sem previsão de chuva, o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, alerta que novas áreas de instabilidade podem se repetir nesta quarta-feira em algumas cidades trazendo chuva rápida em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Bonito, Jardim, Ponta Porã, Dourados e Maracaju. Ontem, não havia previsão de chuva e choveu trazendo alívio para os campo-grandenses.

 
Na Capital, céu com poucas nuvens, temperatura máxima na casa dos 41ºC e umidade relativa do ar variando entre 60% e 15%. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Ponta Porã, a máxima será de 43ºC, em Dourados e Água Clara 45ºC, em Três Lagoas 46ºC, em Corumbá, Coxim e Sonora 47ºC.

Em Aparecida do Taboado a mínima será de 29°C e a máxima de 46°C segundo o Inmet.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), há expectativa para retorno da chuva em forma de pancadas isoladas a partir do dia 11 de outubro. Há previsão de ocorrência de chuva generalizada entre os dias 13 e 14 de outubro, situação que poderá finalizar o último período de estiagem que ocorre desde 22 de setembro. As chuvas estimadas para o período poderão atingir até 20 milímetros acumulados. Além disso, as chuvas não serão volumosas, portanto, não será o início da regularização das chuvas. As temperaturas terão ligeiro declínio, mas na sequência voltam a  normalidade.

 
 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog