/

Pratos típicos e doces foram destaques na festa de São Sebastião

1 min de leitura

A festa em homenagem a São Sebastião foi repleta de momentos de fé e devoção, entretanto, o evento tem nos pratos típicos uma atração especial e na edição deste ano o público saboreou porcada (arroz com carne de porco), arroz branco, macarrão com frango, lombo (carne cheia), almôndega, carne moída com quiabo, frango com milho, quibebe de mandioca e batata com carne.
Além dos pratos salgados, foram servidos também diversos sabores de doces, como doce de leite, bolina de queijo, jaracatiá com leite, jaracatiá com coco, doce de laranja e doce de mamão. Ao todo, foram produzidos e servidos 55 baldes de doces.
Foram necessárias semanas de muito trabalho e dedicação para ser possível atender as expectativas dos frequentadores desta festa tão tradicional e centenária. Os festeiros prepararam refeições para 5 mil pessoas graças à atuação de uma equipe de cozinheiros comandada pela competente Inesmar Nunes Lacerda, a D. Inês, que ainda contou com apoio de 7 pessoas mais a participação da família dos festeiros, amigos e voluntários.
Os alimentos foram servidos durante toda a festa, que teve início às 11 horas; houve um intervalo para a realização do terço e da missa, e prosseguiu até o encerramento do evento, que se deu após às 23 horas.
Uma nova estrutura no barracão onde são servidos os alimentos foi fundamental para oferecer mais conforto e praticidade para as pessoas que passam semanas preparando o famoso almoço da festa de São Sebastião, a mais antiga da cidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog