///

Prazo para regularizar ou tirar título de eleitor termina em maio

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Termina no dia 04 de maio, o prazo para regularizar o título de eleitor ou solicitar a primeira via do documento. Esta data também será o último dia para quem mudou de residência dentro do município e gostaria de alterar seu local de votação.

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral, devido a pandemia de Covid-19, o atendimento acontece de forma on-line por meio do Sistema Título Net. A ferramenta possibilita que os eleitores realizem solicitações de alistamento, transferência, revisão e funciona da seguinte maneira:

-Acesse o site www.tre-ms.jus.br
-Na página, procure Opções – “Atendimento Virutal’
-Depois selecione *Título de eleitor (Alistamento, transferência ou revisão)*
-Em seguida selecione UF MS
-Preencha todos os campos seguintes com seus dados pessoais
-Anexe, no final, uma foto sua segurando um documento com foto
-Anexe foto dos documentos exigidos (em vermelho) e
-Clique em finalizar

O tribunal eleitoral também informou que os eleitores de Aparecida do Taboado que não fizeram o cadastro das digitais, na revisão biométrica que aconteceu em 2019, tiveram o título cancelado. Entretanto, poderão regularizar a situação, mesmo sem a coleta dos dados biométricos, realizando o procedimento citado acima.

Para verificar se o título está cancelado acesse o site www.tre-ms.jus.br; procure na página “Serviço ao eleitor”; depois selecione “Situação Eleitoral”; em seguida digite o “número do título ou CPF”.

Ainda foi informado, que os aparecidenses que não possuírem acesso a internet podem solicitar o atendimento presencial através do telefone (67) 3565-1859 ou através do número do WhatsApp (67) 98188-4215, a partir das 12h (MS).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog