/

Pré-candidato a prefeito, Rodrigo Chapéu anuncia ex-vereador Jeffinho como vice na chapa

2 minutos de leitura

 

 

Aparecida do Taboado (MS) – O ex-vereador Rodrigo Chapéu, do PTB, confirmou essa semana à imprensa que já tem um nome para compor a chapa majoritária junto com ele com vistas às eleições municipais deste ano. Pré-candidato a prefeito desde o final do ano passado, Rodrigo diz que Jeffinho (Partido Patriota) – também ex-vereador – foi o nome escolhido para ocupar o cargo de vice-prefeito.

Entretanto, os nomes ainda dependerão de consenso nas convenções municipais, marcadas para julho, segundo o calendário eleitoral. Outro ponto relevante é que mesmo fazendo dobradinha antecipada com o Patriota, o PTB não abre mão das coligações para fortalecer a chapa, desde que não haja intenção de indicar o cargo de vice.

Jeffinho explicou que decidiu colocar seu nome à disposição do grupo depois de receber o convite de Rodrigo porque comunga dos ideais e objetivos do colega, com quem dividiu legislatura de 2013 a 2016 e já soma vários projetos em conjunto. Ele disse que a confirmação surgiu através de uma “grande alegria no coração” que teria sido uma resposta a um chamamento Divino, “eu disse a ele: Rodrigo vamos orar, vamos pedir a Deus orientação, discernimento e entendimento para tomarmos a melhor decisão. E, em uma terceira reunião nossa, sentimos uma alegria no coração, uma satisfação em estar se unindo e fazendo essa parceria. Foi aí que decidimos bater o martelo”, detalhou.

A dupla diz que vai trabalhar em união para colocar um projeto a contento e merecimento da população, ouvindo a comunidade e buscando o bem coletivo, “hoje, além da formação de Direito, eu exerço a função de fiscal de tributos na Prefeitura Municipal e essa experiência de funcionário público me mostrou que Aparecida do Taboado precisa ser administrada de forma menos política e mais técnica. Eu vejo que nosso município tem recurso, tem condições, mas precisa trabalhar de forma mais técnica”, explicou Rodrigo, enfatizando que o trabalho dos servidores efetivos precisa ser mais valorizado diante da experiência que eles acumulam no funcionamento da máquina pública.

Para não restar dúvidas sobre a efetividade da sua pré-candidatura, ele diz que não será candidato a prefeito só se Deus não permitir. E garantiu que hoje, com graduação em Direito, pós graduação em Gestão Pública e toda a experiência adquirida na Secretaria de Fazenda, onde está lotado como servidor efetivo, está muito mais preparado para administrar o município que na campanha passada, quando decidiu retirar sua candidatura na reta final.

Saiba mais

Jeffinho e Rodrigo Chapéu foram eleitos em 2012 como os dois vereadores mais bem votados do município.

Conhecido como Jeffinho das Pais & Filhos, o pretenso candidato a vice-prefeito se elegeu vereador com o maior número de votos, somando 539, o que representava 3,97% do número total do eleitorado. Já Rodrigo Chapéu ficou com o 2º lugar, com 535 votos (3,94%), conquistando 19 votos a mais que o 3º vereador eleito na época.

 

     

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog