/

Pré-matrícula na rede estadual de ensino termina dia 31 em MS

2 minutos de leitura

Termina na próxima terça-feira (31) o período de pré-matrícula na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Com início no dia 29 de novembro, a primeira etapa da pré-matrícula serve para que os interessados possam garantir as vagas nas unidades escolares.

Mensagem da secretária Maria Margarida no WhatsApp

A secretária municipal de Educação, Profa. Maria Margarida de Matos, usou as redes sociais para fazer o apelo aos pais e estudantes. Ela disparou mensagens nesta quinta-feira (26) em vários de grupos de WhatsApp e pediu para que o texto fosse compartilhado a fim de alertar pais e estudantes de Aparecida do Taboado.

A pré-matrícula deve ser realizada pela internet com a escolha da unidade de preferência, para estudantes novos ou aqueles que desejam mudar de escola. Nos dois casos, os interessados deverão acessar o site da Matrícula Digital.

No endereço, o estudante selecionará o município, curso e ano que deseja cursar.

Após esses passos, ele deverá preencher uma ficha com todos os dados pessoais – caso seja matrícula inicial – até a conclusão do processo. Para estudantes em progressão na rede estadual, basta preencher o código do aluno e senha para dar sequência.

Página da pré-matrícula no site Matrícula Digital

 

Designação

No dia 5 de janeiro, candidatos inscritos na primeira etapa deverão consultar o site http://www.matriculadigital.ms.gov.br e verificar para qual escola foram designados e confirmar a matrícula. É necessário apresentar pessoalmente documentos listados na ficha de inscrição. A segunda designação sairá no dia 12 de janeiro.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A secretaria de Educação informa que não estará assegurada a vaga quando informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Se alguém tiver dificuldade no procedimento é possível ligar no telefone 0800-647-0028, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. 

 

Início do ano letivo na rede estadual

O ano escolar de 2020 nas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul começará em 27 de fevereiro, após o feriado de Carnaval, conforme determina o calendário escolar divulgado ontem (28) pela Secretaria de Estado de Educação.

A duração do ano escolar será de 204 dias, sendo 200 dias letivos, três dias para a realização de exames finais e um dia para a realização de conselho de classe final. No anuário há previsão de 17 sábados letivos.

 

Mudanças

O governo de MS informou que terão mudanças para 2020 envolvendo unidades escolares com transferência de todas as turmas ou municipalização de escolas nas cidades de Aquidauana, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Campo Grande, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo e Ponta Porã. Ao todo, 13 escolas foram envolvidas na atual etapa do reordenamento.

Além disso, o governo comunicou a ampliação da rede de atendimento para a oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) – Programa Escola da Autoria – em MS. Atualmente no Estado, são 33 unidades, com a nova decisão, saltará para 46 escolas no início de 2020. Serão 13 escolas com a modalidade implementada em dez municípios. Com esse incremento, a partir do próximo ano, o EMTI estará presente em 22 municípios – alguns com mais de uma escola. São eles: Aquidauana, Amambai, Anastácio, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande (14), Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados (3), Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí (2), Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã (2), Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Três Lagoas (2).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog