/

Prefeito de Selvíria se reúne com famílias agrícolas de assentamentos

1 min de leitura

    Na ultima segunda-feira, 17, estiveram reunidos no gabinete, juntamente com o prefeito, José Fernando Barbosa, o coordenador da pasta de Agricultura, Leandro dos Santos Fermino, a consultora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Claudia de Matos,a gestora de desenvolvimento rural da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Francine Camargo, e famílias agrícolas dos assentamentos do município: São Joaquim, Alecrim e Canoas. 
    Na ocasião, diversos assuntos foram postos em pauta, entretanto, o que recebeu maior destaque, foi uma explanação sobre o projeto Crescer no Campo, que através do SEBRAE e Fundação Banco do Brasil e Eldorado, atuam desde 2012 nos assentamentos do município. Um dos principais intuitos do projeto visa ageração de renda e melhora na qualidade de vida dos assentados, por meio do hortifruti.
    Apos vencerem licitação, os assentados já fornecem seus produtos para a empresa Eldorado Brasil, para as escolas municipais e vendem na Feira Livre semanal da cidade.
    Segundo o prefeito: “Está é uma ótima oportunidade para fomentar a agricultura familiar no nosso município, e nosso intuito é incentiva-los cada vez mais, através de parcerias como essas, e também com o que pudermos oferecer por parte da prefeitura”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog