/

Prefeito e secretária de Educação prestigiam 1º vestibular da UFGD no Polo da UAB

1 min de leitura

No domingo (10), o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Aparecida do Taboado realizou o 1º vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para os cursos de licenciatura em Física e Biologia. Foram abertas 30 vagas em cada curso no município.

O prefeito José Natan fez questão de prestigiar o momento que antecedeu a aplicação das provas e cumprimentar os vestibulandos. Acompanhado da secretária de Educação, Lucimara Paulino, ele foi recepcionado pelo coordenador de aplicação de provas da UFGD, Oscar Frank Junior, e teve a oportunidade de se reunir com o coordenador do polo UAB, Joaquim Donizete de Matos, e conhecer de perto o funcionamento da unidade.

Prefeito e secretária de Educação prestigiam 1º vestibular da UFGD no Polo da UAB

Apesar de o ensino superior não ser uma obrigatoriedade do Município, José Natan garantiu apoio à universidade e falou da importância em incentivar a Educação em Aparecida do Taboado, “quero ser parceiro de todo investimento em Educação. É importante unirmos esforços para que os jovens possam ter a oportunidade de vivenciar a experiência acadêmica e ter a chance de conquistar uma profissão através dos estudos. No que depender da Prefeitura, estaremos sempre abertos”, disse ele.

Agradecendo a visita do prefeito e secretária, o coordenador da UAB destacou que a universidade atualmente oferece 470 vagas nos cursos de graduação em Pedagogia, Administração Pública, Biologia e Física, e pós-graduação em Gestão Pública e Sociologia. Os cursos são oferecidos pela UEMS, UFMS e agora UFGD, todos na modalidade EAD.

O Polo da UAB está instalado na Escola Municipal João Chama, no Jardim Aeroporto.

Prefeito e secretária de Educação prestigiam 1º vestibular da UFGD no Polo da UAB

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog