/

Prefeito entregou ala de internação do hospital no aniversário de 72 anos de Aparecida do Taboado

1 min de leitura

No dia 28 de setembro, aniversário de 72 anos do Município, de forma singela e sem solenidade aberta ao público, o prefeito Robinho Samara, acompanhado de secretários, vereadores e servidores da FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado), entregou ala de internação do hospital totalmente reformada.

No hospital, o Chefe do Poder Executivo lembrou da luta para conquistar a obra para Aparecida do Taboado e agradeceu a equipe da FESAT e Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho em colocar o projeto em execução.

“Desde o primeiro ano do meu primeiro mandato corremos atrás para conseguir emenda do então Deputado Federal Carlos Marum. Foram muitos desafios vencidos e hoje realizamos mais um sonho desta administração e de toda população aparecidense. Também foi liberado para construirmos a ampliação do hospital que está em andamento. É uma honra conseguir entregar essa obra no dia da nossa querida Aparecida do Taboado ”, disse.

A reforma, que durou 10 meses, compreendeu pintura de toda a ala em epóxi, uma resina mais resistente, especial para unidade hospitalar; troca de piso, colocação de forro Dryoll; troca do telhado, novas instalações elétricas; portas e janelas; pias; vasos sanitários; e rede de esgoto, num total de 700 metros quadrados.

Prefeito entregou ala de internação do hospital no aniversário de 72 anos de Aparecida do Taboado

Os serviços foram executados pela empresa Construgrande Engenharia, de Rio Grande do Sul. A Administração Municipal conquistou a obra junto da União, através de proposta cadastrada no Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 710.000,00 (Setecentos e Dez Mil Reais) para a reforma, que, após a licitação teve o valor reduzido em R$ 555.665,95 (Quinhentos e Cinquenta e Cinco Mil Seiscentos e Sessenta e Cinco Reais e Noventa e Cinco Centavos). Por etapa, a FESAT está passando por uma grande reforma, que possibilitará melhor atender a população.

Participaram da inauguração: os vereadores Andrey dos Reis e Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho); secretária de Saúde, Tatiane Bernardes; diretora da FESAT, Mara Nilza; primeira dama, Lucilene Tábuas Carrasco; secretário de Administração, Jary Augusto Silva; secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulcev Lima; e Procurador Jurídico, Rodrigo Oliveira da Silva.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog