/

Prefeitura autoriza reabertura de clubes, quadras e campos de futebol em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Prefeitura autorizou a reabertura e o funcionamento dos clubes de serviços, quadras poliesportivas e campos de futebol no município durante a pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado ontem (8).

De acordo com o documento, só será permitido o retorno das atividades esportivas, o uso de saunas e chuveiros continua proibido. Além disso, só poderão adentrar os clubes, quadras e campos participantes inscritos para a partida não se estendendo a permissão aos familiares, amigos ou torcida. Já nas escolinhas de futebol, apenas pais ou responsáveis poderão acompanhar os menores.

Interessados na reabertura também deverão respeitar todas as medidas de segurança sanitária necessárias para a prevenção do novo coranavírus (Covid-19), como aferir a temperatura de cada participante antes do início da partida.

Além disso, os esportistas deverão levar seu próprio material, sendo vedado o compartilhamento de uniformes, coletes e demais itens; e fazer a higienização das mãos com álcool 70% antes e depois de cada período dos jogos. Também é obrigatório o uso de máscaras de proteção dentro dos ambientes esportivos, exceto durante a prática do esporte.

A Prefeitura decretou que as medidas de segurança sanitária destinadas a evitar a aglomeração de pessoas e a propagação da Covid-19 serão fiscalizadas pelo município, com o apoio das Forças de Segurança do Estado, e em caso de descumprimento implicará na suspensão do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos.

Vale destacar que as medidas previstas no decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, inclusive, podendo tornar-se mais rígidas de acordo com as recomendações do Comitê Municipal de Prevenção ao COVID-19.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog