/

Pessoas a partir de 51 anos são vacinadas contra Covid-19 nesta terça

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Secretaria de Saúde segue a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (08), e imuniza pessoas a partir de 51 anos. Estão sendo disponibilizadas 220 doses.

Para vacinar, é preciso apresentar documento de identificação e também levar a carteirinha de vacinação, se possível.

Segundo informações da assessoria de imprensa, a Prefeitura aguarda a chegada de novos lotes da vacina para ampliar a cobertura vacinal e dar início ao novo modelo de vacinação definido pela atual Administração: 70% das doses serão destinadas à faixa etária e 30% para comorbidades, avançando conforme o PNI.

Ainda de acordo com a assessoria, Aparecida do Taboado havia vacinado até esta segunda-feira (07), quando saiu a última atualização do Vacinômetro, 8.017 pessoas com a primeira dose, e desse total, 3.203 já completaram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses do imunizante.

Durante a campanha, a Secretaria também arrecadará alimentos não perecíveis que serão separados e cestas básicas montadas. Após essa etapa, as doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade do município, através da Secretaria de Assistência Social. Lembrando que a doação não é obrigatória.

A campanha ocorre das 08h às 14h no salão da Pizzaria Recanto, ao lado Secretaria de Saúde, na rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075, Centro.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog