/

Prefeitura consegue junto ao Estado pavimentação para frigorífico habilitar exportação e gerar mais de 500 empregos diretos

1 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira, 12, o prefeito Maycol Queiroz esteve em Campo Grande, acompanhado do empresário Mohsen Amerian, do Frigorífico Golden Imex, em reunião na SEMAGRO (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) para assinar convênio com o Governo do Estado, que possibilitará pavimentar o pátio do Frigorífico Golden Imex e, consequentemente, habilitar exportação para a China e aumentar a geração de empregos, com um salto de 300 para mais de 500 contratados diretos.

O convênio é firmado através do PRÓ-DESENVOLVE, Fundo Estadual Pró Desenvolvimento Econômico, criado pela Lei Complementar n. 280, de 17 de dezembro de 2020. Por meio do fundo o Estado pode auxiliar os municípios sul-mato-grossenses na atração de novos empreendimentos e na consequente geração de empregos.

A reunião, presidida pelo secretário da SEMAGRO, Jaime Verruck, contou com a participação do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel; deputado Federal, Beto Pereira; vereador Dr. Andrew Robinho e do secretário municipal de Turismo, Douglas Robalinho. O valor da obra de pavimentação está orçado em R$1.200.000,00 (Um Milhão e Duzentos Mil Reais).

“Só agradecimentos pelos recursos que a SEMAGRO, através do Jaime em parceria com o Eduardo Riedel e o Beto Pereira, está disponibilizando por Paranaíba. Com o PRÓ-DESENVOLVE a gente vai poder asfaltar e recapear as ruas que dão acesso à parte interna do frigorífico. Com isso, futuramente o Moshen vai poder se cadastrar e se habilitar para o mercado China e se Deus quiser nós vamos ser grandes concorrentes do mercado da carne, em Paranaíba. Para que o nosso frigorífico nunca mais feche”, disse Maycol.

O deputado federal, Beto Pereira, agradeceu a sensibilidade dos secretários e do governador Reinaldo Azambuja de trocar benefícios fiscais por empregos. “Isso é o que eles têm feito em todos os municípios, então é com muita satisfação que daqui uns dias vão se tornar mais empregos e mais oportunidades para a população de Paranaíba”, completou.

O PRÓ-DESENVOLVE serve para que o Governo do Estado consiga realimentar o ciclo de desenvolvimento industrial, com melhoria da infraestrutura, com apoio às micro e pequenas empresas e apoio a estudos de desenvolvimento industrial. “Criamos um círculo extremamente positivo, atraindo empresas, concedendo incentivo fiscal, criando o fundo e realocando o recurso para o desenvolvimento dos municípios, das indústrias e das micro e pequenas empresas. O resultado dessa política, será mais desenvolvimento para o nosso Estado e mais emprego para a população”, finalizou Jaime Verruck.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog