/

Prefeitura de Aparecida do Taboado abre período de inscrição e renovação no Programa de Bolsas de Estudo

1 min de leitura

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, abriu neste dia 28 de março o prazo para inscrição e renovação no Programa de Bolsas de Estudo, seguindo até o dia 14 de abril de 2022.

Tanto os estudantes que ingressaram este ano no ensino superior, quanto os que foram contemplados com o desconto no ano passado poderão participar. Entretanto, segundo Dionatas Menezes, responsável pela organização do Programa, o benefício será renovado apenas para os estudantes que não acumularam mais de duas dependências no ano de 2021 e que não reprovaram por excesso de falta.

Todos os estudantes beneficiados com bolsas de estudo em anos anteriores e os novos estudantes deverão entregar seus documentos na Secretaria, localizada à Avenida Presidente Vargas, nº. 4.422, Centro. A documentação deve ser entregue dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).

A concessão de bolsas de estudo e a renovação anual do benefício para o ano de 2022, conforme dotação orçamentária feita no ano passado, prevê o desconto percentual de 15% incidente sobre o valor da mensalidade, observando o valor previsto para o pagamento à vista, sendo revertidas a títulos de bolsas para as Instituições de Ensino Privadas – IES privadas.

Vale ressaltar que os estudantes da UNIFUNEC (Centro Universitário de Santa Fé do Sul) ainda podem solicitar outro desconto, que é fornecido pela própria Instituição de Ensino em parceria com o Município – esse desconto é concedido por meio de um convênio que a Instituição realiza com as cidades vizinhas.

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 14h ou pelo telefone (67) 3565-4646.

O edital com a documentação necessária para renovação anual ou solicitação da bolsa está disponível para download no site da Prefeitura (http://www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), assim como os modelos de isenção, declaração e comprovante de renda familiar. Para ter acesso basta clicar na aba Serviços (canto superior direito) e em “Arquivos para download”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog