/

Prefeitura de Aparecida do Taboado inicia força tarefa para zerar fila de 693 exames de ultrassom

2 minutos de leitura

A Prefeitura de Aparecida do Taboado começou nesta segunda-feira, 1º de março, a realização de vários tipos de exames de ultrassonografia para zerar uma fila de espera com 693 pacientes, sendo que alguns aguardavam há mais de um ano. A meta é acabar com a demanda reprimida ainda este mês.

Para isso, a Secretaria de Saúde organizou uma força tarefa estendendo o horário para a realização dos exames, que agora acontecem de manhã e à noite, e também aos sábados. Segundo a secretária Daiane Pupin, o atendimento vai acontecer durante todo esse mês de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 20h às 00h, e aos sábados pela manhã.

Nesta segunda-feira (1), o prefeito José Natan de Paula Dias fez questão de acompanhar os primeiros atendimentos, “é importante que a população saiba que estamos empenhados em resolver os problemas que encontramos no setor de Saúde. Esse mutirão é mais uma ação entre todas as medidas que estamos tomando para implantar um modelo de gestão mais humanizado e mais ágil na Saúde do nosso município”, explicou.

O prefeito destacou que a força tarefa conta com o apoio da Câmara de Vereadores e com a Fundação Estatal de Saúde (Fesat), “é com a união de todos que conseguiremos mudar nossa realidade e trazer mais qualidade de vida para a população aparecidense”, frisou ele.

Segundo a secretária Daiane Pupin, os pacientes que têm pedidos de exames parados estão sendo procurados pela Fesat, que está fazendo o agendamento prévio para evitar aglomeração em função da pandemia de Covid-19.

“Nós estamos entrando em contato e fazendo o agendamento, assim como estamos organizando o atendimento aqui no hospital de forma a garantir mais segurança para os pacientes. É importante a gente destacar que estão sendo respeitadas todas as medidas de proteção ao novo coronavírus”, acrescentou Maranilza, diretora da Fesat.

Dona Lucimara do Amaral, de 41 anos, aguardava na fila há mais de um ano e nem acreditou quando recebeu a ligação para agendar o exame, “fiquei muito feliz porque agora vamos poder descobrir os motivos das minhas dores no rim, que estão cada vez mais fortes, e quem sabe já encaminhar para a cirurgia, que eu soube que também voltou a acontecer no hospital. Isso tudo é muito bom para população que precisa da Saúde pública”.

Fernanda da Cruz Sena, de 29 anos, moradora do Tia Chica, também comemorou a iniciativa da Prefeitura, “eu vim assim que me ligaram agendando. Eu ‘tô’ esperando há quase 6 meses por esse exame e no momento de crise que a gente ‘tá’ vivendo por conta da pandemia fica difícil fazer de forma particular. Eu fico contente em saber que agora vou poder identificar meu problema na região do abdômen e iniciar o tratamento”.

Esta é mais uma medida adotada pelo Governo do prefeito José Natan para melhorar as condições de Saúde em Aparecida do Taboado, que já nos primeiros dias de gestão reativou o CEDIT para zerar uma fila de espera de 590 exames de mamografia e iniciou, no último dia 19, o programa que está fornecendo alimentação saudável para os pacientes que fazem hemodiálise em Paranaíba.

Prefeitura de Aparecida do Taboado inicia força tarefa para zerar fila de 693 exames de ultrassom

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog