/

Prefeitura de Selvíria divulga novo cronograma semanal de vacinação contra Covid-19

1 min de leitura

Neste último fim de semana, Selvíria recebeu uma nova remessa com 188 doses de vacinas contra a Covid-19, enviada pelo Governo do Estado. O município vem realizando a imunização da população, de acordo com as remessas enviadas.

A Secretaria de Saúde informa e ressalta que, as doses estão chegando de acordo com informações cadastradas junto ao Governo do Estado, obtidos com base no último Censo do IBGE do ano de 2010, que apontam que o município possui 6.542 habitantes. De acordo com a pasta, a população cresceu, e nos sistemas e-SUS e SISAB (Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica), os dados apontam 8.792 pessoas cadastradas. Com isso, a Administração Municipal, se empenha para conseguir o quanto antes a imunização da população de acordo com os dados reais.

Cronograma
A semana inicia com a continuidade da imunização de comerciantes do ramo de alimentação (mercado, lanchonete, padaria, confeitaria, sorveteria, açougue, hortigranjeiro e restaurante), acima de 18 anos de idade. A ação teve início na semana passada, com previsão para conclusão nesta semana.

A população residente nas fazendas, também estará sendo imunizada durante a semana. Através de um novo e detalhado trabalho de recadastramento feito pela Secretaria de Saúde, através de agentes comunitários de saúde, Cerca de 20% da nova remessa será direcionada a este grupo.

E no dia 14 de julho (quarta-feira), serão disponibilizadas 90 doses no Ginásio Olegário Rodrigues de Freitas (Av. Jamil Kauás), para pessoas acima de 35 anos de idade sem comorbidades, lactantes amamentando até 02 anos (levar certidão de nascimento da criança), e pessoas acima de 18 anos com comorbidades (levar laudo médico atualizado). Já no ESF II (bairro Véstia), a vacinação acontecerá simultaneamente no mesmo horário, com 20 doses destinadas para o mesmo grupo. 

Atenção, a vacinação será por ordem de chegada. É necessário estar munido do cartão do SUS, documentos pessoais e caderneta de vacinação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog