/

Prefeitura de Selvíria lança programa ‘Renda Sel’ a população em situação de vulnerabilidade e risco social

2 minutos de leitura

A Prefeitura de Selvíria lançou recentemente o programa Renda Sel direcionado a população afetada pelos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, como medida de enfrentamento as consequências econômicas provocadas pelo estado de calamidade pública.

O Programa lançado pela Prefeitura é por meio de recursos próprios, e tem por finalidade de dar um auxílio financeiro mensal temporário, no valor de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) a população que esteja em situação de vulnerabilidade e risco social.

O período de inscrição para ser beneficiário do Programa é de 07 à 27 de julho, das 13h às 17h (horário de Brasília), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). E também das 10h às 14h (horário de Brasília) no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Os documentos necessários para a inscrição são:

• RG;

• CPF;

• Título de eleitor;

• Certidão de casamento e ou nascimento;

• Se for casado trazer documentos do cônjuge (esposa / esposo);

• Documentos dos filhos;

• Comprovante de residência;

• Declaração que comprove residir no município há mais de 02 anos; (declaração de frequência escolar dos filhos nos últimos dois anos/ folha resumo do cartão SUS), contrato de aluguel (últimos dois anos);

•Carteira de trabalho;

• Autodeclararão se não tiver carteira de trabalho;

• Se não tiver conta bancaria, apresentar número da conta para recebimento do benefício;

•  Número de Identificação Social (NIS).

Quem pode ser beneficiário?

O Renda Sel é voltado a moradores com 18 anos ou mais; que estejam desempregados há mais de 02 (dois) meses; que residam no município há mais de 02 anos (necessário comprovante de residência, declaração escolar dos filhos e ou Cartão SUS), e que tenham renda familiar per capita de até meio salário-mínimo, ou seja, que o resultado da soma da renda familiar dividida pelo número de membros da família seja até R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

Sobre Programa, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos acredita que será um importante auxílio para os que mais precisam: “Principalmente neste momento de pandemia, onde inúmeras famílias foram afetadas de diversas formas, e também na parte financeira, um auxílio como o Renda Sel será com certeza de grande valia. Nos empenhamos para conseguirmos oferecer este auxilio, e é uma honra hoje poder anunciar o Programa, saber que estaremos colaborando neste momento tão delicado que o mundo enfrenta. É pensando no lado social, que visamos desenvolver esse Programa, para promover o bem-estar e auxiliar essas famílias mais afetadas. Agradecemos a equipe da Secretaria de Assistência Social, vereadores da Câmara Municipal pelo apoio, e a todos os envolvidos por mais esta realização em nome da comunidade selvirense!” destacou o prefeito.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog