/

Prefeitura de Selvíria realizará ‘Drive Thru Contra Gripe’ nesta sexta e sábado

1 min de leitura

 

Pensando em promover mais segurança e comodidade aos selvirenses mediante a pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Selvíria realizará nesta sexta-feira (22) e sábado (23), no bairro Véstia e Selvíria, a vacinação contra a gripe (vírus influenza) em sistema Drive Thru. As pessoas deverão se dirigir – em seus veículos – até os pontos de vacinação. A imunização será feita por equipes de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.

Prefeitura de Selvíria realizará ‘Drive Thru Contra Gripe’ nesta sexta e sábado

A ação estará acontecendo simultaneamente em dois locais. No bairro Véstia, o Drive Thru será realizado ao lado da Igreja Católica, na sexta-feira, das 17h30 às 20h, com foco no atendimento a trabalhadores, e no sábado, das 09h às 15h. Já no centro de Selvíria, o Drive Thru será realizado em frente ao ESF I (ao lado do CEM), nos mesmos dias e horários.

Com a recente doação de 4 mil doses da vacina, feita pelo instituto Butantan, foi possível expandir a campanha para toda população e públicos. Entretanto, no Drive Thru em Selvíria, apenas pessoas acima de 12 anos estarão sendo vacinadas. Portanto, pessoas menores de 12 anos deverão fazer agendamento telefônico para a vacinação através dos telefones: 3579-1172 (ESF I) e 3579-1547 (ESF II).

“Já estamos realizando a vacinação por meio de agendamentos telefônicos e atendendo também os moradores da zona rural e assentamentos semanalmente, durante as visitas médicas. Entretanto, visando maior segurança e comodidade em meio à pandemia do coronavírus, estaremos realizando este primeiro Drive Thru para ofertarmos a vacinação para quem ainda não pode se vacinar. Esta campanha contra a gripe é de suma importância, principalmente diante da pandemia que o mundo enfrenta”, informou o secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.

Durante a vacinação, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, cartão SUS atualizado e uso obrigatório de máscaras de proteção contra o coronavírus.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog