/

Preparem os agasalhos: Nova frente fria chega semana que vem e vai derrubar as temperaturas no Estado

1 min de leitura

Podem preparar os agasalhos, porque na próxima semana a previsão é de chegada de uma nova frente fria no Estado, que vai derrubas as temperaturas em todas as regiões. As chuvas também vão estar mais constantes a partir de domingo (15).

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), no sábado (14) já haverá chuvas em algumas regiões do Estado, no entanto elas vão se tornar mais generalizadas no domingo (15). A medida que esta massa intensa de ar frio avança, haverá a queda nas temperaturas.

A partir de terça-feira (17) as temperaturas diminuem bruscamente, chegando a mínimas de 6°C no Estado, principalmente na região Sudoeste. Já na região Central e Sul-Pantaneira as temperaturas ficam entre 8°C e 12°C.

Para os moradores da região Leste as mínimas variam de 8°C a 14°C e no Norte entre 10°C e 18°C.  O Cemtec avisa que na quinta-feira (19) deve ser registrada as menores temperaturas mínimas do Estado em 2022. Também ha probabilidade de geada na região Sul do Estado.

A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por aproximadamente dez dias, após a chegada da intensa frente fria. Nesta semana as chuvas já começaram em diversas regiões, mas de forma moderada.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog