/

Previsão de pancadas de chuva e máxima de 35°C nesta sexta-feira em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

A previsão do tempo para este fim de semana, o último do mês de novembro, é de chuvas com intensidade de moderada a forte, especialmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste, onde estão previstos os maiores acumulados de chuvas.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC), ainda nesta sexta-feira (26), a previsão é de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento de 40km/h e 80km/h, nessas três regiões, devido o avanço de uma frente fria oceânica, aliada ao calor e ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão). O mapa abaixo mostra a previsão para algumas cidades para esta sexta.

Previsão de pancadas de chuva e máxima de 35°C nesta sexta-feira em Aparecida do Taboado

No sábado (27), o tempo segue instável no Estado podendo ocorrer pancadas de chuvas e tempestades isoladas, exceto na região sudoeste, onde a previsão é de tempo firme, com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas bem isoladas.

Já no domingo (28), pode haver variação de nebulosidade com pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas regiões centro-norte e leste. Entre o final do dia e inicio da noite de domingo há previsão de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (50 – 90 Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sudoeste, sul da região pantaneira e porção centro-sul da região centro-norte com o avanço de cavados, aliado ao transporte de umidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog