/

Processo seletivo do IFMS oferece 479 vagas de graduação para candidatos que são portadores de diploma e transferências

1 min de leitura

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas até o dia 14 de setembro no processo seletivo que oferece 479 vagas em cursos de graduação destinadas a portadores de diploma, reingresso e transferências interna e externa.
As inscrições são gratuitas. As vagas oferecidas são para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no segundo semestre letivo.
São 14 opções de cursos de graduação, o que incluo os bacharelados em Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Pesca; licenciaturas em Computação e Química; e superiores de tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Jogos Digitais, Produção de Grãos, Rede de Computadores e Sistemas para Internet.
As modalidades de ingresso são definidas da seguinte forma:
 

Portador de diploma: estudante com curso superior concluído no IFMS ou em outra instituição de ensino, pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
Reingresso: estudantes do IFMS que deixaram de frequentar o curso nos últimos cinco anos, sendo utilizado o Coeficiente de Rendimento como critério de seleção;
Transferência externa: acadêmico matriculado ou com matrícula trancada em curso idêntico ou dentro da mesma área de conhecimento de outra instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e que deseja se transferir para o IFMS;
Transferência interna: estudante matriculado no IFMS que queira se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento.
 
O edital, documento com as regras e o cronograma do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção. Para acessar clique aqui!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog