/

Produtores rurais entregam mais de 3 mil embalagens vazias de agrotóxico em ação promovida pelo Sindicato Rural

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Pelo quarto ano consecutivo, o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), IAGRO e ATRA – Associação Treslagoense de Revendas Agrícolas, promoveu nesta quarta-feira (23) o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

No total, foram arrecadadas aproximadamente 3.961 embalagens vazias – divididas em bags de 1, 5,10 e 20 litros – de 27 propriedades rurais do município. Neste ano, a ação foi direcionada apenas para associados do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado e APROBAT, que tiveram das 8h às 17h30 para encaminhar suas embalagens vazias até o Recinto de Leilões para o descarte correto.

Por lei, as embalagens vazias de agrotóxicos têm o seu destino controlado, através das Leis Federal (Nº 9.974/00) e estadual (2.591/04) que estabelecem responsabilidades aos produtores rurais, revendedores e fabricantes.

Depois de recolhidas, as embalagens foram encaminhadas para o Posto de Recebimento de Três Lagoas, gerenciada pela ATRA, e serão recicladas.

Produtores rurais entregam mais de 3 mil embalagens vazias de agrotóxico em ação promovida pelo Sindicato Rural Produtores rurais entregam mais de 3 mil embalagens vazias de agrotóxico em ação promovida pelo Sindicato Rural

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog