/

Professor Paulo Henrique confirma pré-candidatura pelo Partido Verde

2 minutos de leitura

Atual vice-presidente do Partido Verde (PV), o professor universitário Paulo Henrique de Souza afirmou que vai disputar as eleições municipais deste ano.

Ao Costa Leste News, o professor – que é casado e tem dois filhos, explicou que entre as razões que o fizeram colocar seu nome como mais uma opção à pré-candidatura a prefeito do município está o “desejo de pôr fim a um modelo ultrapassado de gestão que tem impedido o efetivo desenvolvimento de Aparecida do Taboado”, segundo sua visão.

Professor Paulo Henrique confirma pré-candidatura pelo Partido Verde

Paulo já foi professor de Geografia em duas das três escolas estaduais de Aparecida do Taboado, Ernesto Rodrigues e Georgina de Oliveira Rocha; e foi também secretário municipal de Educação. Dentro do partido, ele atua nas questões ambientais do município, como a campanha em defesa do Rio Paraná.

Quando questionado sobre seu plano de governo, o professor coloca como prioridade a mudança das práticas de gestão no Executivo de Aparecida do Taboado. “Precisamos adentrar o quanto antes no século XXI longe de práticas que dificultam o desenvolvimento do município e aproximar do ritmo que vemos do outro lado do rio Paraná”, explica ele, falando do Estado de São Paulo.

Entre os projetos que pretende implementar caso se eleja ao fim do pleito está o “Vencedores”, que irá articular a participação nos programas de assistência social à participação em cursos de formação e capacitação, e a capitalização através de empresas comunitárias, como reciclagem e agriculturas orgânicas, que terão prioridade nas compras e terceirizações do município.

Também faz parte da lista o projeto voltado para a área de saúde: “Gente Saudável”, que tem o objetivo de fortalecer as campanhas preventivas para evitar enfermidades e baratear tratamentos com um programa de exames de rotina (diagnósticos) e visitação domiciliar que, segundo ele, “a médio prazo trarão economia pela diminuição das internações e tratamentos agressivos onerosos”, explicou Paulo.

O pré-candidato deixou em aberto a vaga de vice-prefeito aos pré-candidatos interessados e adiantou que não pretende ocupar essa vaga, “por enquanto não trabalho com a perspectiva de assumir a condição de candidato a vice-prefeito em uma chapa”.

Paulo finaliza fazendo um apelo à população aparecidense neste momento de pandemia, que até ontem (28) já havia infectado 142 pessoas em Aparecida do Taboado. “Levem a sério as orientações sanitárias. Evitem ações, deslocamentos e contatos desnecessários. Não critiquem ou questionem os que precisam garantir o ganha pão de suas famílias (…). Apoiem e valorizem os esforços da equipe da prefeitura que está atuando, e, orem a Deus pela saúde de nossa comunidade e país”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog