/

Professora vai contar a história do ‘Colégio das Irmãs’ em livro que será lançado na próxima semana

1 min de leitura
1

Aparecida do Taboado (MS) – Motivo de curiosidade no município, o Colégio Cônego Afonso Maria Fusco, mais conhecido como Colégio das Irmãs, é uma grande construção sem uso há décadas em Aparecida do Taboado.

Fundado em 1963, o colégio teve suas atividades encerradas dez ano depois, em 15 de dezembro 1973, após a formatura do quarto ano do pré-primário e sempre despertou a atenção dos aparecidenses sobre sua história.

A professora Iris Cristina Gomes do Nascimento, moradora de Paranaíba-MS, conheceu a história do colégio através de pesquisas realizadas durante a faculdade e resolveu resgatá-la em um projeto que perdurou por cinco anos e rendeu um livro chamado “Aparecida do Tabuado: A trajetória do colégio Cônego Afonso Maria Fusco 1963-1970”, que foi lançado esta semana e estará disponível para a compra online a partir da semana que vem.

Segundo a autora, o livro traz informações sobre a trajetória do famoso colégio no município. Ela disse ao Costa Leste News que resolveu escrever sobre o prédio a partir da curiosidade que tinha “sobre uma narrativa que foi perpetuada e não esquecida com o passar do tempo”, como ela mesmo definiu.

Está curioso para conhecer detalhes do famoso “Colégio das Irmãs”? O livro estará disponível em breve no site www.pedroejoaoeditores.com.br.

1 Comment

  1. Em 1969,estive visitando a cidade de Taboado com um morador da cidade de nome Omar Siqueira . Como gostava de cantar e tocava violão , fiz uma apresentação no colégio das irmãs . Eu tinha na época 16 para 17 anos na época . Fiquei durante uma semana na residência dos Siqueira que faziam salgadinhos para sobrevivência . Adorei a cidade . Muita lembranças da época .

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog