/

Professores de Jales e Santa Fé do Sul se unem e distribuem 150 marmitas para caminhoneiros

1 min de leitura

Uma ação de solidariedade muito bonita chamou a atenção dos internautas neste sábado (28) nas redes sociais. Uma corrente do bem que vem acontecendo em outros municípios marcou a passagem de caminhoneiros pelo posto da Polícia Federal em Jales-SP, na rodovia Euclides da Cunha, na tarde de ontem.

Professores de Jales e Santa Fé do Sul se unem e distribuem 150 marmitas para caminhoneiros

É que um professor de Jales e uma professora de Santa Fé do Sul se juntarem para praticar a solidariedade. Nossa equipe falou com a santa-fé-sulense, Anai Monteiro Marques, que está envolvida, inclusive, na luta pelo Rio Paraná ocupando posição de liderança na briga entre a população regional e a Saneadora de Mato Grosso do Sul (Sanesul) que pretende colocar em operação um emissário de esgoto instalado às margens do rio.

Professores de Jales e Santa Fé do Sul se unem e distribuem 150 marmitas para caminhoneiros

Anai explicou que a iniciativa de entregar as marmitas foi do professor do Jales, “ele teve o apoio de algumas pessoas daquela cidade e, juntos, arrecadaram alimentos e preparam as marmitas. Eu e meu companheiro, Savero, soubemos da iniciativa e resolvemos fazer a doação dos refrigerantes, que eles ainda não tinham. Aí fomos até lá e ajudamos na entrega”.

Segundo a professora universitária, que também é fisioterapeuta, muitos caminhoneiros se emocionaram com o gesto, “muitos deles estavam há várias horas sem nenhuma refeição. Alguns até desde o dia anterior. Eles disseram que não estão encontrando restaurantes abertos e ainda estão tendo que lidar com muito preconceito porque as pessoas acham que porque ficam na estrada, estão transmitindo o vírus. Alguns até choraram ao receber a comida, me emocionei muito”, conta ela.

Neste período de pandemia do novo coronavírus, em que muitos estados e municípios decretaram isolamento social e impediram que atividades comerciais não essenciais fossem exercidas, os restaurantes estão funcionando apenas em sistema de delivery nas cidades. Isso tem dificultado o acesso dos caminhoneiros, que estão transportando todos os tipos de cargas no país, inclusive suprimentos e medicamentos.

Professores de Jales e Santa Fé do Sul se unem e distribuem 150 marmitas para caminhoneiros

Nesta ação conjunta promovida pelos professores foram entregues cerca de 150 marmitas, 250 refrigerantes e vários litros de água mineral (em garrafinhas). Uma rede do bem que merece ser contada para que sirva de inspiração e possa ser multiplicada.

A publicação do vídeo no perfil de Anai no Facebook já tem quase 500 reações, centenas de compartilhamento e mais de 1.300 visualizações.

Rede do bem

Outras ações esta também já foram registradas em Dourados-MS, Caixas do Sul-RS, Ponte Grossa-PR e José Bonifácio-SP, além de outros municípios.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog