22ª Subseção da OAB realizará projeto para atender demandas da população nesta sexta-feira
Ação Social

22ª Subseção da OAB realizará projeto para atender demandas da população nesta sexta-feira

Divulgação
12/05/2022
190

 

Nesta sexta-feira, 13 de maio, a OAB de Aparecida do Taboado promove um plantão para ouvir os cidadãos que tenham demandas relacionadas ao Sistema Carcerário, Direitos Humanos e à Violência Doméstica e que não foram resolvidas pelos órgãos competentes ou que as vítimas/usuários tenhas dúvidas acerca do procedimento adotado.

Como afirma a presidente da 22ª Subseção, a advogada Alyne Alves de Queiroz, “São objetivos da Ordem dos Advogados do Brasil defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da Justiça e, neste intuito, estamos realizando esse primeiro plantão das SubComissões de Direitos Humanos, Sistema Carcerário e Direitos Humanos e do Projeto OAB por Elas, para nortear e subsidiar as ações competentes para que possamos trazer melhorias no sistema carcerário e garantir o respeito aos direitos humanos”.

No local, para colher os depoimentos e denúncias, bem como fornecer informações básicas aos cidadãos de como reivindicar seus direitos estarão presentes no plantão as Subcomissões de Direitos Humanos, da Mulher Advogada e do Sistema Carcerário. “A recusa no atendimento, a violência física praticada por profissionais da segurança pública ou até mesmo a falta de serviços públicos essenciais, além de provocar transtornos na vida dos cidadãos, ainda constituem lesões aos direitos humanos”, diz o advogado Galivaldo Lero, presidente da Subcomissão de Direitos Humanos.

A advogada Tamiris Nicolete, presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, responsável pelo projeto OAB Por Elas espera que o plantão possa ajudar mulheres vítimas de violência doméstica a terem seus direitos protegidos: “Muitas vezes a violência doméstica não se dá por uma agressão física, mas por xingamentos, controle da vida financeira e até impedimento de contato com parentes e amigos. No plantão, além de recolher as denúncias, as mulheres sairão do plantão sabendo a quem e como recorrer aos seus direitos”.

Já as reclamações sobre entrega de itens básicos de higiene e as condições da cadeia pública local e do sistema carcerário, serão recebidas pelo advogado Igor Santos, presidente da Subcomissão do Sistema Carcerário, que pontua: “Embora sejam poucas celas e os custodiados permaneçam por pouco tempo na cidade, a lei determina o cumprimento de exigências mínimas em estabelecimentos prisionais, como a correspondência com familiares e itens pessoais, tanto higiênicos quanto afetivos”.

Para a presidente Alyne Queiroz, o plantão é o primeiro passo de uma série de ações que serão tomadas pela OAB para aprimorar os serviços de segurança pública e atendimento às vítimas: “A sociedade civil precisa se envolver nas questões sociais e auxiliar na construção da discussão pública. Mais do que sugerir modificações e trazer reivindicações, em casos extremos a Ordem possui capacidade postulatória, ou seja, de questionar e de requerer judicialmente que medidas sejam tomadas pelo Poder Público quando há omissão” conclui.

O plantão funcionará durante a manhã e a tarde desta sexta-feira, das 9h às 11h48min e das 13h às 18h (horário Brasília), na Sede da OAB de Aparecida do Taboado, na Avenida dos Estudantes, n°3150, Bairro Jardim Primavera, ao lado do Ministério Público.

Dúvidas e agendamentos podem ser realizados pelo telefone e WhatsApp:
(67)99682-5910 ou (67) 3565-4657

Serviço:
Plantão de Denúncias da OAB
13 de maio de 2022, das 9h às 11h48min e das 13h às 19h.
Local: Sede da OAB, endereço: Avenida dos Estudantes, n° 3150, Bairro Jardim Primavera
Contato: (67)99682-5910 ou 3565-4657

 

22ª Subseção da OAB realizará projeto para atender demandas da população nesta sexta-feira

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.