/

Quinta-feira tem previsão de pancadas de chuva em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a quinta-feira (18) terá pancadas de chuva em todo Estado. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas continua mantido até às 10h de hoje, podendo ser renovado a qualquer momento. 

Na Capital o dia amanheceu nublado, pode chover fraco e de forma isolada pela manhã, com pancadas que podem ser mais intensas a partir da tarde e que podem vir acompanhadas de raios e ventos. As temperaturas em Campo Grande variam entre 21°C a 30°C na Capital.

A organização das chuvas melhora os índices de umidade relativa do ar que poder variar entre 100% a 60% ao longo do dia. Os termômetros devem registrar temperaturas entre 19°C a 34°C no Estado.

Segundo o Cemtec, estas condições estão associadas a um sistema de baixa pressão que atua na costa do Rio Grande do Sul (RS). “Este sistema forma uma frente fria entre a noite da quarta e madrugada de quinta-feira. Há condições para chuva forte e raios entre o RS, passando pelo interior de SC, do PR até o sul de MS”, destaca a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.

Mato Grosso do Sul registra chuvas abaixo da média para março. Dados coletados nas 25 estações do Cemtec MS para a primeira quinzena do mês mostra que até o momento choveu apenas 44% do acumulado esperado para o mês. O esperado era de 3684,7 mm e o volume registrado é de 1626,5 mm.

Campo Grande já conta com aproximadamente 58% do esperado para o mês de 151,5mm. Por outro lado, três municípios sul-mato-grossenses estão acima da média: Itaquiraí (83,4%), Aral Moreira (06,6%) e Ivinhema (04,6%). 

Aparecida do Taboado terá mínima de 24°C e máxima de 34°C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90% e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog