Raio mata gado e provoca incêndio em área rural de Chapadão do Sul

1 min de leitura

A chuva voltou a Chapadão do Sul no início da tarde deste domingo, 11 de outubro, e com ela, desta vez, com muitos raios, um deles causou prejuízos em duas fazendas próximas da cidade.

Por volta das 13h40 o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para combater um incêndio na Fazenda Bom Jesus e Padrão. No local funcionários disseram que descargas elétricas que caíram nas proximidades, causando a morte de quatro animais no confinamento e provocando incêndios, na vegetação ainda seca.

O fogo atingiu a vegetação rasteira de uma área de 10 hectares de plantação de Mogno, áreas de pastagens e 20 hectares de uma reserva florestal da Fazenda Padrão. A área de pastagem atingida ainda está sendo calculada.

Funcionários da Fazenda Bom Jesus, da Fazenda Padrão e militares bombeiros conseguiram deter o incêndio. Foram utilizados na operação caminhão pipa, tratores com grades, pá carregadeira, abafadores e sopradores.

O tempo ficou revolto durante toda a tarde, mas somente por volta das 15h50 a chuva se intensificou e ajudou a eliminar o fogo que atingiu as duas fazendas.

Raio mata gado e provoca incêndio em área rural de Chapadão do Sul

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog