/

Recomendação para uso de máscaras, inclusive em carros, continua em Selvíria

1 min de leitura

 

A Prefeitura de Selvíria, por meio de um novo Decreto publicado nesta terça-feira (1º), passou a recomendar o uso de máscara facial em ruas e avenidas do município. A novidade, agora, é que a recomendação foi estendida para o interior de veículos.

A recomendação vem sendo feita porque o acessório é considerado importante na prevenção ao Coronavírus (COVID-19). O uso de máscara facial já é obrigatório em espaços públicos e privados, que estão autorizados a funcionar durante a pandemia.

A recomendação é que o munícipe use máscara sempre que sair de casa, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS). Também está sendo recomendado o uso no interior de veículos, quando nele estiverem duas pessoas ou mais.

A população pode usar tanto as máscaras cirúrgicas como as caseiras artesanais. Recomenda-se que tenham, pelo menos, duas camadas de tecido.

A máscara facial é eficiente e pode ser uma grande aliada no combate à propagação do Coronavírus, protegendo quem usa e pessoas próximas.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog