/

Rede Estadual de Ensino retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

1 min de leitura

Nesta segunda-feira, dia 02 de agosto, mais de 205 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de MS voltam para as salas de aula – de forma híbrida – após um ano e meio de atividades remotas desde a suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, em março de 2020.

Orientado pelo Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro do ano passado, o início das atividades presenciais se dará de forma alternada (com o escalonamento das turmas), observando os indicadores de risco – também chamado de “bandeiras” – do Prosseguir, que servirão como base para definir o percentual de estudantes que poderão frequentar as salas de aula simultaneamente.

O escalonamento das turmas se dará com base na organização proposta por cada unidade escolar, de acordo com as cores das bandeiras atualizadas periodicamente pelo Prosseguir. Conforme o grau de risco indicado em uma cidade, todas as escolas da Rede Estadual localizadas no município deverão seguir o mesmo percentual sinalizado pela cor da bandeira, que vai de 30% (cinza) a 90% (amarela). Na bandeira verde, as atividades ocorrerão de forma 100% presencial.

Rede Estadual de Ensino retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Aparecida do Taboado 

A partir desta segunda, a Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha receberá 900 alunos que frequentarão a escola de forma alternada. Em entrevista ao Costa Leste News, o diretor Jadir Alves Moreira disse que os alunos receberão materiais de apoio para o estudo em casa, “a escola irá disponibilizar os materiais de forma impressa para os alunos estudarem em casa durante a alternância das aulas presenciais”.

As escolas estaduais Frei Vital de Garibaldi e Ernesto Rodrigues estão passando por reforma e os alunos foram transferidos para outros locais. Os alunos da escola Frei Vital frequentarão as aulas presenciais na Escola Municipal Jesus José de Souza, até o fim da reforma da escola, prevista para o dia 20 de agosto. “Conforme foi divulgado nos grupos as escalas, os alunos frequentarão a escola de forma híbrida. Estamos preparados e aguardamos todos para iniciarmos o terceiro bimestre”, disse Nevyton Cândido Martins, diretor adjunto da instituição em um vídeo publicado no Facebook.

Já os alunos da escola estadual Ernesto Rodrigues foram transferidos temporariamente para a escola Ana Maria do Nascimento. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog