/

Rede estadual tem acesso a ferramentas da Microsoft; saiba como acessar

1 min de leitura

Para complementar a ferramenta Google Sala de Aula, a Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul disponibilizou para professores e alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) passou a disponibilizar o pacote Microsoft 365, após parceria com a Microsoft Corporation. Assim como no caso do Google, essa nova ação não gera custos ao Estado.

Segundo a SED, a vantagem é parte dos docentes e dos estudantes já tem familiaridade com o Pacote Office, que inclui o Word, PowerPoint e Excel. Também está disponível o Microsoft Teams, onde professores poderão conversar com os estudantes, fornecer feedbacks, compartilhar arquivos e sites, criar blocos de anotações de classe do OneNote, além de distribuir e classificar tarefas.

“São ferramentas que proporcionam agilidade no planejamento das atividades e possibilitam o desenvolvimento da criatividade, da comunicação e da colaboração entre os estudantes”, disse superintendente da SED, Paulo Cezar Rodrigues.

A SED criou contas gerou contas institucionais para que professores e estudantes possam usar os recursos, confira o passo a passo de como acessar:

Professores  

Para os professores da Rede Estadual, o acesso será por meio de uma conta de e-mail, criada previamente pela equipe da Superintendência de Informação e Tecnologia da SED.

O e-mail conterá: seu primeiro nome, ponto e o número da sua matrícula, porém, sem os últimos 3 dígitos. Conforme o exemplo abaixo.

Login: nome.númerodamatrí[email protected]

Senha: Sed@datadenascimento (dia, mês e ano)

Exemplo de acesso:

Nome completo do professor: Marcello Rodrigues Furquim de Almeida

Número de Matrícula: 108159034

Data de Nascimento:17/05/1978

Login: [email protected]

Senha: Sed@17051978

Estudantes

Para os alunos da REE, o acesso funciona de forma similar e pode ser feito com uma conta de e-mail, também criada pela SED.

O seu e-mail seguirá o seguinte padrão: seu primeiro nome, ponto e o número do seu código. Conforme o exemplo abaixo:

Login: nome.có[email protected]

Senha: Sed@datadenascimento (dia, mês e ano)

Exemplo de acesso:

Nome completo do estudante: Ricardo Henrique Farias

Código do aluno: 1057736

Login: [email protected]

Senha: Sed@07112001

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog