/

Reinaldo Azambuja sanciona Semana do Economista e Dia de Conscientização da Fibromialgia

1 min de leitura

      Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja sancionou a Lei nº 5.451, que institui a Semana do Economista no Estado de Mato Grosso do Sul, e a Lei nº 5.452, que inclui no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul o “Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia”.

      A Semana do Economista será comemorada anualmente na semana do dia 13 de agosto, o Dia do Economista. Já o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia será em 12 de maio.

      A fibromialgia é uma doença caracterizada por dores crônicas que se instalam em diversas partes do corpo, principalmente nos tendões e nas articulações.

      A enfermidade atinge, principalmente, mulheres de 30 a 55 anos, tendo como consequência desdobramentos no sistema nervoso que potencializa sensibilidade a dor, vez que, seus cérebros interpretam os estímulos da dor de maneira exagerada.

      Reinaldo Azambuja também sancionou a Lei 5.453, que denomina de “Cláudio Sabino Carvalho” o trecho da rodovia MS-141, do final do perímetro urbano de Naviraí até o entroncamento da BR-167.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog