/

Reposição salarial: Sem acordo, professores poderão não iniciar o ano letivo

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais continua negociando com o Poder Executivo a reposição salarial da categoria. Na manhã do dia 6 de fevereiro, representantes do Sindicato estiveram reunidos com o Chefe do Executivo na Prefeitura Municipal e, no final do dia, houve uma reunião na sede do Sindicato com os associados.

Reposição salarial: Sem acordo, professores poderão não iniciar o ano letivo

No final do ano passado, o Poder Executivo enviou Projeto de Lei para o Poder Legislativo onde foi aprovado um reajuste de 3.86%, entretanto, sem o aval do Sindicato.

No início deste ano foi protocolado documento na Prefeitura solicitando a revisão desse índice, pois os servidores, por meio do Sindicato, estão reivindicando que o reajuste atinja 6% de reposição.

Outro assunto diz respeito ao piso nacional dos professores. Comparando o reajuste concedido pelo município (de 3.86%) ao concedido pelo Governo Federal (de 12.84%), o piso municipal fica muito abaixo do piso nacional, o que é proibido por lei.

Reposição salarial: Sem acordo, professores poderão não iniciar o ano letivo

“O prefeito se propõe a atender à reivindicação dos servidores, mas, por outro lado, não mostra como e nem quando irá atender a nossa reivindicação, o que nos deixa apreensivos e, por isso, marcamos a reunião com os servidores para estar debatendo esses assuntos e informar sobre as negociações”, explicou Gilson Alves Garcia, presidente do Sindicato.

Ficou agendada uma assembleia extraordinária para o dia 11 de fevereiro e se até essa data não tiver acontecido um acordo com o Executivo referente ao reajuste dos servidores e do piso dos professores serão discutidas quais as medidas a serem adotadas.

Segundo o presidente do Sindicato, a maioria dos professores presentes na reunião foi favorável em não iniciar o ano letivo – marcado para o dia 12 de fevereiro – até que se chegue a um acordo. (Fotos: Aline Gomes)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog