/

RG: Com problemas para agendar atendimento no site, cidadãos ficam confusos sobre como proceder

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Costa Leste News recebeu várias mensagens de usuários informando que estão encontrando dificuldades para realizar o agendamento eletrônico no site da Sejusp para emissão de 1ª e 2ª via do RG.

RG: Com problemas para agendar atendimento no site, cidadãos ficam confusos sobre como proceder

Conforme apurado, a rede realmente apresenta problemas técnicos, no entanto, o serviço pode ser solicitado diretamente na Casa do Trabalhador. Segundo a perito papiloscopista Darcília Siqueira Sabres, responsável pelo atendimento em Aparecida do Taboado, informou ao Costa Leste News, basta o cidadão procurar o órgão para efetivar a solicitação.

Darcília destacou que para obtenção da nova identidade ou da segunda via é necessário apresentar todos os documentos pessoais originais e cópias, como CPF, CNH, cartão do SUS, Título de Eleitor e, principalmente, a certidão de nascimento ou certidão de casamento e uma foto 3×4. Em casos de divórcio, onde a pessoa deseja voltar a usar o nome de solteiro, é obrigatório apresentar a certidão de casamento já com a averbação, “é importante que a pessoa cheque se no documento de averbação consta o nome de solteiro porque o RG será emitido com o nome que estiver no documento”, alertou.

A papiloscopista ainda informou que a primeira emissão é gratuita, já a segunda via é cobrada uma taxa de 4 Uferms (R$ 30,35), avalizada em R$ 121,40 neste mês de agosto, “mas esse valor modifica todo mês conforme a variação da Uferms”, lembrou. Darcília ainda explicou que a entrega do documento é de 30 dias.

O Costa Leste News também apurou que devido a pandemia, o atendimento presencial na Casa do Trabalhador, instalada na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 2063 (em frente ao Fórum) está acontecendo apenas das 8h às 12h.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog