/

Rodrigo Chapéu confirma pré-candidatura a prefeito pelo PTB

2 minutos de leitura

A disputa pelo Poder Executivo em 2021 já começou em Aparecida do Taboado e os partidos estão se organizando para iniciar a corrida eleitoral e cruzar a linha de chegada no dia 4 outubro.

O primeiro partido a anunciar um pré-candidato foi o PTB em reunião realizada ainda em 2019. Convidado pelo Costa Leste News, Rodrigo Chapéu participou de entrevista nesta quarta-feira (26), confirmou sua pré-candidatura a prefeito e falou das aspirações ao cargo.

Formado em Direito com pós-graduação em Gestão Pública pela UEMS, Rodrigo Chapéu tem 34 anos, é casado, pai de dois filhos e já foi vereador por 2 mandatos, tendo presidido a Câmara Municipal de 2013 a 2014. Atualmente está lotado na Secretaria de Fazenda, onde ocupa o cargo efetivo de fiscal de tributos.

Encorajado pela história política da família em Aparecida do Taboado, Rodrigo colocou seu nome à disposição do partido, que tem o pai dele, Toninho Chapéu, como presidente do Diretório Municipal, “nós temos história em Aparecida do Taboado, mas acima disso temos bons projetos para o desenvolvimento do município. Somos nascidos e criados aqui, escolhemos esta cidade para criar nossos filhos e eu sei que podemos contribuir muito mais em benefício da população”, disse ele.

Questionado sobre os pilares da sua pré-campanha e quiçá da sua administração, Rodrigo foi enfático em listar Saúde, Educação e Emprego como prioridades, “queremos melhorar todos os níveis de atendimento dentro da Saúde; reestruturar as escolas e buscar alternativas para garantir mais emprego, especialmente às mulheres que hoje em dia além de serem donas do lar, são chefes de família e se veem na difícil missão de enfrentar o mercado de trabalho tão injusto às vezes”.

Para colocar essas e outras metas em prática, Rodrigo afirmou que o PTB já iniciou as conversações com outros partidos visando futuras coligações. Segundo ele, serão através delas que surgirá o nome do vice candidato a prefeito.

Rodrigo também informou que o PTB já está estruturando a chapa de candidatos ao Legislativo, buscando lideranças de bairros ou seguimentos que já tenham parcela de contribuição ao município, “nosso grupo sempre fez de 2 a 3 vereadores e continuamos empenhados nisso. Estamos procurando pessoas que realmente querem fazer a diferença para integrar nosso time”, destacou, informando que a data limite para filiações é 4 de abril.

Para finalizar a entrevista, Rodrigo Chapéu fez uma breve avaliação sobre o cenário político local, “não está muito ruim não. O município não tem dívidas exorbitantes e tem um orçamento de R$ 120 milhões. O que falta é elencar prioridades e investir os recursos nas coisas certas”. E falou sobre o pleito eleitoral: “quanto mais candidatos melhor, assim, a população tem mais opção para escolher e fortalecemos a democracia”.

Sobre apoio político, Rodrigo não escondeu que o PTB não possui ‘grandes estrelas’, mas que ele, pessoalmente, já tem o apoio declarado do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB), que é seu padrinho político; do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) e do Senador Nelsinho Trad (PSD).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog