/

Rotary Club inicia segundo semestre com a meta de aumentar número de associados

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Na quinta-feira, dia 21, ocorreu a primeira reunião do segundo semestre do Rotary Club, e um dos assuntos debatidos foi aumentar o quadro de associados da organização. “O objetivo é encerrar este ano rotário com pelo menos 20 associados”, espera o Presidente do Rotary, Marcos Souto.
    Em entrevista à equipe do Jornal do Bolsão, Marcos informou que este segundo semestre está cheio de novidades. “Vamos realizar o estacionamento na Festa do Taboado todas as noites; mais um evento social, provavelmente um almoço; e o Melhores do Ano”, informou Marcos. “Ainda não foi escolhida qual entidade será beneficiada com a renda dos eventos”, complementou.
    De acordo com Marcos, um dos principais obstáculos enfrentados pelo Rotary Club de Aparecida do Taboado é a estabilidade no quadro associativo. “Estamos estudando as sugestões para encontrar uma fórmula que faça esse quadro associativo voltar a crescer. Nós últimos anos, foram vários e incansáveis os esforços para fortalecer a nossa organização com novos rotarianos. Entretanto, os números gerais continuam os mesmos”, lamentou ele.
    Tentando uma nova abordagem para atrair mais rotarianos, foi debatida na reunião, a possibilidade de mudar os dias das reuniões para os domingos, às 20h30 (BR). “Temos alguns rotaractianos que querem tomar posse como rotarianos, mas o dia da reunião está sendo um empecilho, pois muitos estão na faculdade ou no serviço. O assunto foi amplamente debatido por todos os associados e, em breve, a decisão será passada a todos”, adiantou Marcos. Atualmente, o Rotary Clube conta com 10 membros.
    Marcos também informou que mais de 10 aparecidenses foram convidados a ingressar ao Rotary Club e outros a retornar para a organização, pois estão afastados. “Esperamos que na posse do novo Presidente do Rotary Club, que deve ocorrer no mês de julho, o quadro associativo tenha em média 18 rotarianos e que mais uns 10 sejam empossados”. 
    O Rotary Club é um clube de serviço presente em todo o mundo e fundado nos Estados Unidos. Na cidade, o clube foi fundado no dia 19 de fevereiro de 1961 e, desde então vem realizando vários trabalhos humanitários e sociais em Aparecida do Taboado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog