/

Sanesul volta a ser assunto na sessão da Câmara Municipal

1 min de leitura

Aparecida do Tabaodo (MS) – O assunto Sanesul voltou a ser debatido na última sessão da Câmara Municipal realizada segunda-feira (29). O vereador Jucleber da Silva Queiroz – Jucleber Bim (PTB), protestou pelo fato de que quando falta energia, em seguida falta água para a população e disse que já solicitou a instalação de um gerador de energia para que não continue ocorrendo esse problema.

Ele ainda relembrou que a empresa atua no município de forma clandestina, já que o contrato não foi renovado no ano passado.

Segundo o vereador, o Estado é o acionista majoritário da empresa e por isso não é fácil lidar com ela. “Precisamos abrir essa licitação logo, até quando vai ficar essa novela, o executivo tem que chamar a responsabilidade ou do contrário falar que não dá conta de tirar a Sanesul do município”, desabafou.

Bim pediu ao Executivo que se posicione e abra a licitação para a contratação de empresa para prestar o serviço de saneamento básico ao município, e segundo ele, o mais importante é a qualidade no serviço oferecido
Em aparte o Edil Carlinho do Lageado, sugeriu unir o Prefeito e os vereadores para irem até o governador do Estado e cobrar uma solução para esse impasse.

O edil Luis Fernando Oliveira da Silva – Taturana (PSD), também falou sobre a renovação do contrato da empesa que irá administrar o serviço de água e esgoto no município e afirmou que não teve conhecimento de algo que esteja sendo feito. De acordo com o vereador, “já deu tempo para o poder executivo tomar alguma providência”.

“A Sanesul está atuando no município ilegal e vai continuar assim até quando, mais quatro anos?”, indagou o edil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog