/

Saúde orientou trabalhadores da Dânica sobre cuidados com a Covid-19

1 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira, 01, a Secretaria Municipal de Saúde esteve na indústria Dânica para orientar os trabalhadores sobre os cuidados necessários para o enfrentamento ao vírus Covid-19, o coronavírus.

Saúde orientou trabalhadores da Dânica sobre cuidados com a Covid-19

De acordo com a secretária de Saúde, Tatiane Bernardes, a palestra foi solicitada pela própria empresa. Claudia Ludvig, técnica de Segurança do Trabalho e o supervisor de manutenção, Luiz Henrique Laviso Rodrigues, receberam a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e a secretária que discorreram sobre as medidas de prevenção e a importância do uso de máscaras.

“Neste momento de pandemia, é imprescindível que todos nós tenhamos cuidado. A Dânica demonstrou preocupação com a saúde de seus colaboradores e cabe a nós, como setor público da saúde, orientar sobre como se portar diante deste cenário triste em que vivemos. O uso de álcool gel, boa higiene das mãos, o distanciamento social e o uso de máscara são algumas medidas que devemos adotar como hábito”, disse Tatiane.

A secretária agradeceu ao convite e ressaltou que o uso da máscara, por exemplo, deve ser feito corretamente para não haver contaminação. “Antes de mais nada é importante que ao colocar as máscaras as mãos precisam estar devidamente higienizadas. Tire todos os anéis, acessórios, pulseiras, lave as mãos com água e sabão e na ausência desse recurso, utilize o álcool em gel. Utilize o tempo necessário e ao colocar pegue a máscara pela parte externa”, orientou ela e salientou ainda que “tanto as descartáveis como as de tecido, caseiras ou industrializadas, tem sido um grande aliado no combate ao coronavírus. Porém, para uma maior efetividade na utilização da máscara é preciso saber usar o produto de forma correta”.

Isléia Nunes, psicóloga do NASF também deu sua contribuição para a palestra e apontou os principais sintomas da covid-19. “Febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar são sintomas. Em caso de suspeita, pedimos que o cidadão procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde Manoel Rodrigues da Silva, o Postão, ou o Pronto Socorro”, falou.

A transmissão da doença pode ocorrer por contato com pessoas infectadas ou superfícies que tenham o vírus — respirando no mesmo ambiente ou tocando algo que uma pessoa infectada tocou, por exemplo. Desde o final de 2019, quando foram detectados casos de doença respiratória na China, provocados pelo coronavírus, Aparecida do Taboado tem atendido todas as orientações e recomendações do Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial de Saúde).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog