/

Sebrae realiza mais um Negócio a Negócio e vai visitar 250 empresas em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Sebrae iniciou nesta segunda-feira (9), em parceria com a Associação Comercial (ACIAT), mais uma edição do programa Negócio a Negócio em Aparecida do Taboado e vai visitar 250 microempresas e EPPs (empresas de pequeno porte) na cidade.

Nesta primeira etapa, os técnicos estão apenas fazendo – durante uma rápida entrevista – um diagnóstico do empreendimento, com base em uma avaliação de mercado, operação e finanças, buscando identificar e elencar as principais dificuldades que o empresário tem encontrado para gerir os negócios.

Na 2ª etapa, que deve acontecer já no final deste mês ou início de abril, os técnicos voltarão a estas empresas com o mapeamento concluído para apresentar soluções aos problemas identificados, buscando orientar sobre como gerir melhor o negócio, independente da atividade praticada.

O programa Negócio a Negócio começou dia 9 de março e seguirá até o dia 5 de maio com o objetivo de auxiliar o crescimento correto e o fortalecimento do comércio local, orientando micro e pequenos empresários a estruturarem o próprio negócio para crescer de forma organizada, funcional e lucrativa.

Segundo o consultor do Sebrae, Jorge Nagy, que acumula mais de 20 anos de experiência na área, além de desenvolver o programa Negócio a Negócio, os técnicos irão incentivar o empresariado aparecidense a fazer a pré-seleção para o “Acelera 2020”, programa recém lançado pelo Sebrae que vai selecionar apenas 2.020 empresas em Mato Grosso do Sul neste primeiro ciclo do maior programa de aumento de competitividade do ano.

O Programa ACELERA 2020 vai reformular a realidade de um negócio. A iniciativa vai melhorar a produtividade, aumentar o faturamento, diminuir custos e ajudar a inovar e modernizar nos processos de gestão. Para saber mais sobre o programa ou já garantir sua pré-seleção clique aqui.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog