/

Secretaria de Educação abre o ano letivo de 2021 com a Semana Pedagógica

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A cerimônia de abertura do ano letivo de 2021 em Aparecida do Taboado, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação do prefeito José Natan e vice-prefeito Ten. Ávila, dando início à Semana Pedagógica.

O 1º dia do evento aconteceu hoje, 3, na quadra da Escola Municipal Professor Jesus José de Souza, e reuniu professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação separados em duas turmas para evitar aglomeração, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Na abertura, após a apresentação da nova equipe da Secretaria Municipal de Educação, composta pela secretária Lucimara Paulino; a especialista em Educação, Josefa Braz; a Diretora de Educação, Ana Rita Paião de Oliveira; e a coordenadora de Educação, Rúbia Poltronieri, foi aberto espaço para a fala do prefeito José Natan e vice, Ten. Ávila.

Ambos cumprimentaram os professores e a equipe gestora presente, destacando o compromisso dessa gestão com a qualidade do ensino em Aparecida do Taboado, “e eu conto com vocês para que possamos melhorar os índices e alcançar as melhores notas no Ideb este ano. Temos um compromisso com nossas crianças, principalmente por conta dessa pandemia, que acabou afastando elas das escolas. Vamos nos esforçar para que esse ano não tenhamos tantos prejuízos pedagogicamente falando”, disse José Natan, pedindo aos professores que dediquem ainda mais durante o ensino remoto.

Já a secretária Lucimara destacou a importância e a responsabilidade de representar a Educação no município, enaltecendo a capacidade de toda sua equipe e núcleo escolar, “e vocês, professores, são parte fundamental nisso. Eu tenho certeza de que juntos faremos um ótimo trabalho. Conto com a colaboração e a dedicação de cada um de vocês”, disse ela, abrindo oficialmente o calendário escolar 2021.

Em seguida, foi apresentado o quadro de gestoras das Unidades Escolares do Município, que contará com 10 diretoras e 10 coordenadoras à frente dos Centros Municipais de Educação Infantil (5), das Escolas Municipais (4) e da APAE.

A palestra ministrada pelo psicólogo do CREAS e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, César Augusto Ribeiro Dezidério, com o tema: “O Papel do Professor na Educação”, foi o ápice do evento. O profissional abordou como os professores devem conduzir a sala de aula nos tempos atuais e trouxe importantes dicas que podem auxiliá-los no dia a dia.

A Semana Pedagógica segue com programação até o dia 8 de fevereiro. Na pauta: a lotação de professores, lotação de carga suplementar, reuniões de equipe gestora, e planejamento e organização das atividades remotas.

O início das aulas está agendado para o dia 9 de fevereiro e acontecerá de forma remota, como terminou no ano passado.

Secretaria de Educação abre o ano letivo de 2021 com a Semana Pedagógica

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog