/

Secretaria de Educação confirma ‘Volta às Aulas’ para o dia 9 de fevereiro de forma remota

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) -A Secretaria Municipal de Educação de Aparecida do Taboado confirmou o início do ano letivo de 2021 para o dia 9 de fevereiro, seguindo o calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Segundo a pasta, a ‘Volta às Aulas’ vai começar de forma remota por conta da pandemia do novo coronavírus.

A secretária de Educação, Lucimara Paulino, informou que o retorno das aulas presenciais está agendado para o dia 1º de março, no entanto, vai depender das orientações dos órgãos competentes de Saúde. Ela ainda explicou que, seguindo os protocolos de biossegurança do Governo do Estado, esse retorno acontecerá de forma híbrida (com aulas a distância e presenciais), com revezamento de alunos semanalmente.

Lucimara explicou que a equipe da Secretaria deverá se reunir nos próximos dias para traçar uma estratégia para que esse revezamento não traga prejuízos aos estudantes e possa acontecer da melhor forma possível, garantindo a segurança de profissionais e alunos.

Segundo ela, o retorno total às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino só vai acontecer quando houver autorização dos órgãos competentes.

Lucimara reforçou que para o retorno das atividades presenciais durante o ensino híbrido foi definido um protocolo de biossegurança com aferição de temperatura, medidas de higienização constante, colocação de dispensers com álcool em gel, cartazes informativos, horários diferenciados para entrada e saída dos alunos, turmas divididas respeitando distância mínima de 1,5 metro por estudante e uso de bebedouros apenas para encher garrafinhas.

Comunicado
A Secretaria Municipal de Educação convoca os Pais ou responsáveis para comparecerem na unidade escolar onde seus filhos estão matriculados para efetivar a matrícula do ano de 2021. Aproveitando a oportunidade, esclarece que as escolas Professor Jesus José de Souza e João Chama, que ofertam o ensino fundamental, ainda têm vagas. Veja na arte quais as escolas que ainda possuem vagas e os respectivos períodos:

Secretaria de Educação confirma ‘Volta às Aulas’ para o dia 9 de fevereiro de forma remota

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog