/

Secretaria de Educação prorroga ensino remoto até dia 30 de abril em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

A Secretaria de Educação prorrogou o ensino remoto até o dia 30 de abril em função da situação pandêmica no país e do constante aumento no número de casos de Covid-19 no município. As aulas continuarão sendo realizadas em casa, com orientação dos professores via internet.

Segundo a secretária Lucimara Paulino, o objetivo é garantir a segurança da equipe escolar e, principalmente, dos estudantes. “Estamos vivendo uma das fases mais complicadas do coronavírus e, nesse momento, é importante garantirmos a segurança de todos”, justifica.

Lucimara destaca que o material didático a ser trabalhado durante o mês de abril está sendo entregue nas unidades escolares desde segunda-feira (5) junto com uma lembrancinha de Páscoa, que foi confeccionada pelos professores, coordenadores e equipe de gestão especialmente para os alunos.

Ela aproveita para orientar aos pais e responsáveis que vão até às escolas onde os filhos estão matriculados até esta sexta-feira (9) para fazerem a retirada do material a fim de não prejudicar o cronograma escolar dos filhos, “é muito importante a participação e a dedicação das famílias neste momento. Contamos muito com os pais e responsáveis para nos ajudarem nesse processo e não deixarem cair o rendimento escolar das nossas crianças. Esse envolvimento é fundamental”, frisa ela.

Lucimara ainda aproveitar para fazer um apelo às famílias: “quero pedir aos pais, principalmente os que residem na zona rural, que quando mudarem de endereço procurem as escolas para fazerem a atualização do cadastro dos filhos para que possamos manter esse vínculo com as famílias, é muito importante”, disse ela.

Suspensas desde março do ano passado, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota como parte das medidas adotadas pelo Governo a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde então, os estudantes da Rede Municipal de Ensino vêm desenvolvendo as atividades em casa, com auxílio dos pais e responsáveis, através de material impresso entregue pela gestão escolar, com supervisão e orientação dos professores pela internet.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog