/

Secretário Estadual de Saúde prestigia as comemorações dos 73 anos de Aparecida do Taboado

1 min de leitura

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende visitou o município nesta quinta-feira (23) e cumpriu extensa agenda no município, o principal compromisso foi a inauguração da reforma do Pronto Socorro Municipal “Vereador João Honório” e da implantação da Ala da Maternidade “Benedita Agostinho de Souza”.

Logo após desembarcar no aeroporto municipal ele participou da inauguração da Farmácia Vila São Jerônimo, eventos que fazem parte da programação do aniversário da cidade.

Ao fazer uso da palavra na inauguração do pronto socorro, o representante do governo estadual elogiou o Prefeito José Nata, a Secretaria de Saúde. Daiane Pupin, Mara Nilza, Diretora da FESAT, e todo time do setor de saúde do município pelo trabalho realizado nesse período de pandemia. Reafirmou que a Secretaria Estadual de Saúde continuará sendo parceira de Aparecida do Taboado que se tornou referência no setor, com investimentos nas instalações, aquisição de equipamentos e ampliação do quadro de profissionais.

Secretário Estadual de Saúde prestigia as comemorações dos 73 anos de Aparecida do Taboado

Mato Grosso do Sul recebe mais 71.760 doses de vacina contra a Covid-19

Geraldo Resende, informou que solicitou aos municípios a realização de mutirões para aplicação das vacinas em estoque. “Essa seman, distribuímos aos municípios 277 mil doses de vacinas, entre AstraZenca, Pfizer e CoronaVac. Já havíamos recebido quantitativo na semana passada, temos estoques nos municípios e precisamos fazer esse mutirão tanto para evitar que vacinas fiquem estocadas em geladeiras, quanto para oportunizar a todos o direito de tomar a vacina”, salientou Geraldo Resende.

A Secretaria de Estado de Saúde recebe nesta sexta-feira 9.750 doses da vacina da Astrazeneca as 13h55 no voo AD 4877. As 17h35 desembarcam 62.010 doses da Pfizer no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o secretário Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no País. Aqui, 94,05% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 73,02% foram imunizados com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 61,41% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer. Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 3.547.631 doses, sendo 1.893.958 com a primeira dose, 1.303.780 com a segunda dose e 234.910 com dose única. Mato Grosso do Sul aplicou 114.983 doses de reforço, representando 25,66% do público alvo. (Com informações do Portal do Governo de Mato Grosso do Sul)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog