/

Segunda etapa de pré-matrícula da rede estadual termina hoje

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Termina nesta sexta-feira (15), a segunda e última etapa de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Pais e responsáveis tem até 23h59, pelo horário de MS, para concluir o preenchimento dos dados e formulários através do site Matrícula Digital.

Também será concluído nesta sexta o primeiro período de efetivação da matrícula, válido para os estudantes designados no último dia 10 de janeiro, após o encerramento da primeira fase da pré-matrícula realizada entre os dias 30 de novembro e 06 de janeiro.

Entre os dias 18 e 22 da janeiro, a efetivação será para os estudantes designados na segunda lista que estará disponível para consulta no próximo domingo (17), a partir do 12h.

 Em Aparecida do Taboado, além da opção da matrícula digital, os responsáveis também podem ir até a secretaria das escolas estaduais e efetuar a pré-matrícula.

Jadir Alves Moreira Junior, diretor da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, disse ao Costa Leste News, que depois da efetuação de cada etapa, é necessário que os pais compareçam até a escola para a efetivação da matrícula.

Ele ainda expressou preocupação quanto aos alunos da zona rural que ainda não procuraram a escola, pois segundo ele, não é possível segurar vaga.

“Ficamos preocupados com a não procura por parte dos responsáveis destes alunos nas escolas, pois não conseguimos identificar quem é da zona rural ou não, e se caso as vagas matutinas forem todas preenchidas, eles terão problemas no futuro”, relatou o diretor.

Em Aparecida do Taboado, a Escola Estadual Georgina está aberta para o atendimento ao público, até as 17 horas, já a Escola Estadual Ernesto Rodrigues ficará aberta até as 18h. A Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi atenderá até as 16:30 (horário de Brasília).

Para a realização da pré-matrícula é necessário levar, a certidão de nascimento; comprovante de residência; cartão do SUS, CPF e RG; carteira de vacina; cartão de tipagem sanguínea e o documento de transferência da escola, (todos documentos originais).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog