/

Selvíria é contemplada com 4 mil doses de vacina contra a gripe (vírus Influenza)

1 min de leitura

O Fundo Municipal de Saúde de Selvíria recebeu nesta semana, a doação de 4 mil doses de vacina contra a gripe (vírus Influenza) através do Instituto Butantan, de São Paulo. A vacina é do tipo “Trivalente”, ou seja, imuniza contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o vírus Influenza B, e já está disponível a partir desta quarta (06), para toda a população de Selvíria. Em 2017 e em 2019 o feito se repetiu, onde o município foi contemplado pelo Istituto Butantan com a vacinas, totalizando 11 mil doses, somando-se os dois anos.

solicitação da vacina, intermediada pela Vigilância Sanitária do município, representada pela fiscal e bióloga, Jeane Alves de Jesus, foi atendida poucos dias depois de ter sido preenchido o formulário encaminhado pelo Instituto.

“Neste ano, em meio a pandemia do coronavírus, teremos mais um importante reforço nas doses de vacina com a Influenza, através da doação do Instituto Butantan. Apesar de não proteger contra o Coronavírus, a vacina contra Influenza tem o objetivo de diminuir a ocorrência de casos graves, que podem levar a hospitalizações e óbitos”, disse a fiscal de Vigilância Sanitária Jeane.

Para se vacinar é necessário fazer agendamento prévio, pelos telefones 067 3579 1172/whatsapp (ESF I) e 067 3579 1547 (ESF II, bairro Véstia). Nos assentamentos Alecrim, São Joaquim e Canoas, a vacinação acontecerá durante os atendimentos médicos semanais nas unidades de Saúde.

“Nos prevenirmos é a maneira mais eficaz para uma vida saudável, e a vacinação contra o vírus Influenza previne infecções e pode salvar vidas. E nesse momento de pandemia do coronavírus, ela se faz ainda mais necessária”, comentou o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.

“Agradecemos a Secretaria municipal de Saúde, representada pelo secretário Edgar Barbosa dos Santos, ao Instituto Butantan por atender mais uma vez nossa solicitação, e o empenho de todos os envolvidos na aquisição das vacinas. A estação do frio se aproxima, e a necessidade da adesão à vacina precisa ser redobrada, principalmente em meio a esta pandemia do coronavírus. Fica o alerta para a população do nosso município: Não deixe para a última hora. Procurem a unidade de Saúde mais próxima e tomem a vacina”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog