/

Selvíria recebe veículos e equipamentos para a agricultura familiar

1 min de leitura

No final de janeiro deste ano, Selvíria teve um novo repasse de equipamentos para o fomento da agricultura familiar, por meio de ‘Cessão de Uso’ obtida através de parceria com as esferas Federal e Estadual e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER. Os novos equipamentos atenderão os três assentamentos locais e pequenos produtores rurais do município. Na ocasião, foram repassados à Selvíria: duas motos e uma ensiladeira, para atender demandas locais.

O executivo, juntamente com o Legislativo do município, tem obtido significativos resultados com ações que promovem melhor qualidade de vida às famílias assentadas e a pequenos produtores rurais. A aquisição de equipamentos tem sido um empenho constante desde o início da gestão 2017-2020. Dois tratores, três pás carregadeiras, três resfriadores de leite, quatro ordenhadeiras, e diversos implementos agrícolas, foram repassados a Selvíria por meio da parceria.

Selvíria é contemplada com novos repasses de equipamentos para a agricultura familiar

“Nosso empenho, junto ao Legislativo Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários e Legislativo, é por uma Selvíria com melhores condições da vida no campo, às famílias e pequenos produtores dos assentamentos e área rural. Esperamos ainda podermos concretizar em breve outras novidades; nossa luta é pelo fortalecimento da agricultura familiar de nosso município. Agradecemos imensamente, as parcerias do Governo Estadual, AGRAER e bancada do Governo Federal que tem nos dado apoio”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

Visitas nos assentamentos

Também no final de janeiro deste ano, o prefeito José Fernando, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, Reginaldo Alves Favareto, estiveram em visita nos três assentamentos de Selvíria, para esclarecerem aos moradores locais sobre o Decreto nº 296 dezembro de 2019. O documento dispõe sobre a utilização dos serviços públicos, tais como o uso de motoniveladora, trator, pá carregadeira, entre outros, que são tarifados.

Também foram tratados na ocasião, juntamente com o diretor na pasta de Desenvolvimento Econômico, Adelson dos Santos, assuntos referentes à chegada no município da ‘Delícias do Porco’, e sobre a parceria da empresa com pequenos produtores interessados em produzir para a mesma. 

Outro assunto tratado foi sobre a instalação da ‘Sala da Cidadania’ em Selvíria, através de parceria entre a Prefeitura Municipal e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A ‘Sala da Cidadania’ em Selvíria atenderá demandas das famílias assentadas, tais como: recepção e entrega de documentos e notificações; reuniões; elaboração de relatórios; supervisão ocupacional em lotes do PNRA; elaboração de projetos técnicos para acesso aos créditos produtivos, entre outras atividades correlatadas ao desenvolvimento dos assentamentos.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog