/

Selvíria inicia campanha de vacinação contra a gripe

1 min de leitura

A campanha de vacinação contra a influenza começou na segunda-feira (4) e, de acordo com a Coordenação de ESF’s, até o dia 30 de abril serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores de Saúde, seguindo cronograma do Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a ação será dividida em duas (2) partes e segue até o dia 6 de junho, sendo que já foram solicitadas ao Instituto Butantan doses para vacinar toda a população local.

Locais, data e horário de vacinação: Nas Unidades Básicas de Saúde (Selvíria e Véstia), de segunda à quinta, das 14 às 16 horas; No ESF Rural, durante o atendimento médico.

OBS: Para receber a vacina contra a Influenza, as pessoas devem a pessoa deve ir até um dos pontos de vacinação, apresentar um documento pessoal, cartão SUS e Carteira de Vacina.

A vacina: A vacina contra a Influenza pode ser recebida conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de problema. O imunizante oferecido é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog