/

Selvíria será beneficiada com obras da Sanesul

1 min de leitura

Na manhã de sexta-feira (4), a ‘Rota do Saneamento’ esteve na cidade de Selvíria onde foi autorizada a licitação das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município, incluindo uma Estação de Tratamento de Esgoto, 17.355 metros de rede coletora de esgoto e 812 ligações domiciliares. A autorização foi assinada pelo diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Júnior.

As obras serão executadas com recursos de parte da terceira etapa do programa ‘Avançar Cidades’, garantidos pela Sanesul junto a Caixa Econômica Federal.

Participaram do evento o prefeito de Selvíria Jaime Soares Ferreira, representando o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão,  representantes de entidades locais, funcionários da Sanesul em Selvíria e populares.

Helianey Paulo da Silva, diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, destacou que, assim como em Selvíria, a companhia tem contemplado com obras de saneamento os 68 municípios onde a empresa atua. Helianey disse que falar em saneamento todo mundo fala porque sabe a necessidade, mas o importante é colocar em prática. “A cada um real investido em saneamento, são economizados cinco reais em saúde, porém o importante não é só falar, o importante é fazer o que estamos fazendo aqui, não só em Selvíria, porque aqui é um dos 68 municípios onde a empresa atua, que estamos fazendo, eventos, reuniões e entrega de obras que mudam a história da cidade”, disse Helianey.

O prefeito de Selvíria Jaime Soares Ferreira enfatizou a parceria da Prefeitura com a Câmara Municipal que aprovou a concessão dos serviços públicos de água e esgoto e destacou o volume de obras de saneamento no município por determinação do governador Reinaldo Azambuja.

Jaime também enalteceu o trabalho do presidente Walter Carneiro Júnior e dos funcionários da unidade local da Sanesul e lembrou que a implantação do sistema de esgoto no município será de grande importância para melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

Selvíria é um dos 51 municípios a ser visitado pela ‘Rota do Saneamento’, programa da Sanesul que percorre várias regiões de Mato Grosso do Sul inaugurando obras e anunciando investimentos visando atingir a meta da universalização do esgotamento sanitário por determinação do governador Reinaldo Azambuja.

Participaram do ato, Walter Carneiro Júnior, os diretores da Sanesul, Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente), Onofre Assis de Souza (Comercial e Operações), além do presidente do Conselho de Administração, Álvaro Scriptori Filho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog